Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

A advocacia vista por uma iniciante

Publicado por Larissa Santos
há 7 anos

Resultado de imagem para recem advogado

A vida de um advogado não é fácil, isso é fato! De iniciante então... Nem se fala. São inúmeros desafios que enfrentamos diariamente, casos que nos aparecem e de imediato não sabemos por qual caminho começar, como proceder. É preciso parar, pensar, ler, reler, procurar lei, jurisprudências etc.

Dúvida entre trabalhar para alguém ou abrir seu próprio escritório. Trabalhar para alguém requer que este alguém te contrate (e o mercado não está lá tão favorável para isso). Abrir o próprio escritório requer ter renda para mantê-lo inicialmente. É preciso levar em consideração seus planos a longo prazo e sua condição atual.

Sem contar que precisamos mudar muitas coisas em nós, pois advogado não pode ser tímido, não pode ser antissocial, tem que conversar com todo mundo, o tempo todo! E os dias que a gente não quer falar, só quer o silêncio, ficam como? Pois é, não ficam. A advocacia vai exigir de nós uma mudança de hábitos.

São tantas coisas que precisamos aprender e administrar ao mesmo tempo. É nervosismo, oratória, comportamento, insegurança. Mas o legal é que podemos encontrar alguém disposto a nos ajudar no meio do caminho, eu pelo menos sempre procuro alguém mais experiente e que já tenha passado por situações semelhantes para pedir ajuda e conversar. Não tenha medo de dizer que não sabe, que precisa de ajuda, basta escolher bem a quem vai recorrer. Não procure pessoas pessimistas e que não acreditam em você ou te coloquem para baixo. Às vezes, precisamos matar um leão por dia, mas o mais difícil não é matar o leão, e sim desviar-se das antas que estão pelo caminho. As antas são aqueles que estão na margem, com medo, e estão dizendo para você : “tenha medo, viu?”, “ o caminho é muito difícil, você não vai conseguir”.

Mas ainda assim, com esse mundo de dificuldades, eu consigo enxergar a beleza da profissão e disponibilizo mais uma chance para advocacia. Diariamente.

Uma profissão que vai te encher de felicidade quando você conseguir sair da estaca zero e elaborar uma petição, quando conseguir deixar um cliente satisfeito.

Advogado precisa ter coração resiliente.

A advocacia é uma luta diária, mas eu não fui feita pra desistir. E espero que você também não.

Certamente, existem milhões de motivos para você recomeçar e tentar de novo. Acredite em você e olhe menos para o seus medos.

Não há caminho, se faz caminho ao andar. Tenha coragem de viver e vencer!

  • Sobre o autorAdvogada. Correspondente jurídica. João Pessoa/PB.
  • Publicações2
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações186
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-advocacia-vista-por-uma-iniciante/482676838

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelente artigo, Dra. Larissa. Parabéns. Avante!!! continuar lendo

Issooooooo, Dra Larissa!
É por aí, minha querida!

Ter talento sem foco, é como ser um polvo com patins de rodinhas. Faz muito movimento, mas não sabe a direção a seguir.
Terminou a graduação? Hora de emendar numa Especialização!

Gostei demais do seu texto, viu?
Sucesso! continuar lendo

Obrigada, Fátima! Um abraço, querida! continuar lendo

Ótimo artigo!! continuar lendo

Muito bom Dra Larissa. Parabenizo pelas colocações e compartilho com sua opinião. É preciso foco, disciplina, buscar constantemente o conhecimento, manter o network mas sobretudo desviar das antas. Vamos que vamos!!! continuar lendo